LIPOASPIRAÇÃO

Seu corpo, suas escolhas!

Um conceito de cirurgia plástica e procedimentos direcionados a valorizar e enfatizar traços do rosto e corpo masculino.

 

Um dos procedimentos mais realizados atualmente, a lipoaspiração consiste na retirada de gordura de qualquer região do corpo através do uso de cânulas especiais. O objetivo é a melhora do contorno corporal e o tratamento de gordura localizada. 

Pode ser associada a qualquer outro procedimento e a decisão dos locais a serem tratados e da quantidade de gordura  a ser retirada devem ser decididos em consulta.

A cirurgia é feita com a aplicação de uma solução contendo soro fisiológico, adrenalina e anestésico na região previamente definida, após alguns minutos, essa gordura ja pode ser aspirada. Inserimos uma cânula que vai direto para a região das células de gordura, conectamos essa cânula a um aparelho de pressão negativa e aspiramos essas células, deixando uma fina camada que protege a pele e evita deformidades.

Tempo cirúrgico?

Tempo de cirurgia:

Varia com o número de áreas e quantidade a ser aspirada. Em média de 2 a 4 horas.

Tipo de anestesia
Geral

Anestesia geral, onde o paciente dorme durante toda a cirurgia e tem as funções respiratórias controladas por um aparelho.

Peridural ou raqui

Bloqueio das fibras sensitivas ou sensitivas e motoras. O paciente permanece sedado e dorme durante todo o procedimento.

Retorno às atividades

Trabalho

  • De 7 a 14 dias

Esportes

  • 30 a 60 dias

INSTITUTO CAETANO - Cirurgia Plástica e Estética Avançada - 2019.