Seu Corpo, suas Escolhas

 

A evolução da estética masculina

Dr Leonardo Caetano

  • Mineiro, iniciou sua formação em estética masculina logo ao final da faculdade, quando ingressou como médico militar no Batalhão da guarda presidencial, em Brasília. Lá iniciou o acompanhamento de  cirurgias plásticas,  principalmente no público masculino. Em São Paulo, completou sua formação como Cirurgião Geral e Cirurgião Plástico e se tornou membro da Sociedade Brasileira e Cirurgia Plástica. 

  • Adquiriu grande habilidade em procedimentos pouco invasivos em face, se tornando professor e representando como "speaker" a empresa internacional de fios faciais Silhouette. 

  • Se tornou referência em lipoaspiração masculina em São Paulo, sendo um dos poucos a realizar Lipoaspiração de Alta Resolução. 

  •   Mantém-se em busca de conhecimentos novos e atualizações na realização de   procedimentos diferenciados para o público masculino, sempre com foco em   conservar ou ressaltar aspectos característicos. 

 

O mundo tem mudado e junto com ele as pessoas. Muitos se perguntam porque ainda nos dias de hoje, com tanta inovação, tanto conhecimento ainda nos preocupamos com o físico, com a aparência e ainda seguimos com essa ditadura da estética e da boa aparência. 

Homens tem procurado cada vez mais dermatologistas e cirurgiões plásticos ao passo que antes todo esse processo se restringia em grande parte ao público feminino.

 

Acredita-se que a resposta não seja simples, tampouco única. A forma de contato com o mundo ainda se dá pelos órgãos dos sentidos e até que isso mude, algo que seja agradável ao olfato, aos olhos e ao toque será mais atrativo, interessante e desejado. É uma tendência natural e como comprovado em vários estudos exerce influência não apenas no tocante a relacionamentos amorosos mas também em atividades profissionais e vendas.

 

É importante ressaltar que vivemos em uma ditadura da estética e da boa aparência imposta pela sociedade. Sou contra o estabelecimento de padrões e modelos pré-estabelecidos, mas percebo que existe uma condição de esforço, ou seja, um subconsciente que reconhece a dificuldade em não comer gordura e carboidratos visto que são reflexos inerentes da condição evolutiva do homem como parte integrante de uma sociedade antes isolado e preocupado apenas na sobrevivência.  Fazer dieta, exercícios, ter cuidados com a pele, do corpo se torna um desafio visto que o cotidiano é dividido em trabalho, estudos, casa e lazer. Conscientes ou não, tende-se a acreditar nessa impressão e valorizar o esforço necessário para a boa aparência.

 

Os homens se consideravam exceções a essas regras, em um período em que as mulheres não trabalhavam. Era necessário apenas sua "obrigação" de prover o sustento familiar, garantindo segurança financeira e sucesso profissional. Com a entrada das mulheres no ambiente de trabalho e uma independência cada vez maior, essa situação mudou. O equilíbrio apareceu  nas divisões das tarefas e o aumento da concorrência em diversos campos tornou cada vez mais necessário um novo padrão de cuidados da saúde pelo homem.

 

Outro fato cientificamente comprovado é que estar mentalmente saudável faz bem ao corpo, assim como se sentir bem fisicamente possui influência positiva direta sobre a mente. Como consequência, essas mudanças garantiram ao homem o direito de dedicarem cuidados com a parte física  e mental mesmo que pequeno em relação às mulheres.

Dr. Leonardo Caetano

 

CONTATO

ENDEREÇO

 

Rua Cubatão 86 cj 503 / 504
São Paulo - SP 

Tel e WhatsApp: (011) 9 9584-2700

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

Segunda - Sexta: 09:00h - 19:00h
 

 

INSTITUTO CAETANO - Cirurgia Plástica e Estética Avançada - 2019.