
Seu Corpo, suas Escolhas
A evolução da estética masculina
Dr Leonardo Caetano
-
Mineiro, iniciou sua formação em estética masculina logo ao final da faculdade, quando ingressou como médico militar no Batalhão da guarda presidencial, em Brasília. Lá iniciou o acompanhamento de cirurgias plásticas, principalmente no público masculino. Em São Paulo, completou sua formação como Cirurgião Geral e Cirurgião Plástico e se tornou membro da Sociedade Brasileira e Cirurgia Plástica.
-
Adquiriu grande habilidade em procedimentos pouco invasivos em face, se tornando professor e representando como "speaker" a empresa internacional de fios faciais Silhouette.
-
Se tornou referência em lipoaspiração masculina em São Paulo, sendo um dos poucos a realizar Lipoaspiração de Alta Resolução.
-
Mantém-se em busca de conhecimentos novos e atualizações na realização de procedimentos diferenciados para o público masculino, sempre com foco em conservar ou ressaltar aspectos característicos.
O mundo tem mudado e junto com ele as pessoas. Muitos se perguntam porque ainda nos dias de hoje, com tanta inovação, tanto conhecimento ainda nos preocupamos com o físico, com a aparência e ainda seguimos com essa ditadura da estética e da boa aparência.
Homens tem procurado cada vez mais dermatologistas e cirurgiões plásticos ao passo que antes todo esse processo se restringia em grande parte ao público feminino.
Acredita-se que a resposta não seja simples, tampouco única. A forma de contato com o mundo ainda se dá pelos órgãos dos sentidos e até que isso mude, algo que seja agradável ao olfato, aos olhos e ao toque será mais atrativo, interessante e desejado. É uma tendência natural e como comprovado em vários estudos exerce influência não apenas no tocante a relacionamentos amorosos mas também em atividades profissionais e vendas.
É importante ressaltar que vivemos em uma ditadura da estética e da boa aparência imposta pela sociedade. Sou contra o estabelecimento de padrões e modelos pré-estabelecidos, mas percebo que existe uma condição de esforço, ou seja, um subconsciente que reconhece a dificuldade em não comer gordura e carboidratos visto que são reflexos inerentes da condição evolutiva do homem como parte integrante de uma sociedade antes isolado e preocupado apenas na sobrevivência. Fazer dieta, exercícios, ter cuidados com a pele, do corpo se torna um desafio visto que o cotidiano é dividido em trabalho, estudos, casa e lazer. Conscientes ou não, tende-se a acreditar nessa impressão e valorizar o esforço necessário para a boa aparência.
Os homens se consideravam exceções a essas regras, em um período em que as mulheres não trabalhavam. Era necessário apenas sua "obrigação" de prover o sustento familiar, garantindo segurança financeira e sucesso profissional. Com a entrada das mulheres no ambiente de trabalho e uma independência cada vez maior, essa situação mudou. O equilíbrio apareceu nas divisões das tarefas e o aumento da concorrência em diversos campos tornou cada vez mais necessário um novo padrão de cuidados da saúde pelo homem.
Outro fato cientificamente comprovado é que estar mentalmente saudável faz bem ao corpo, assim como se sentir bem fisicamente possui influência positiva direta sobre a mente. Como consequência, essas mudanças garantiram ao homem o direito de dedicarem cuidados com a parte física e mental mesmo que pequeno em relação às mulheres.
Dr. Leonardo Caetano

CONTATO
ENDEREÇO
Rua Cubatão 86 cj 503 / 504
São Paulo - SP
Tel e WhatsApp: (011) 9 9584-2700
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda - Sexta: 09:00h - 19:00h